A clássica imagem do conjunto visto a partir da estação Marumbi na Ferrovia Curitiba Paranaguá. Essa foto foi tirada em 20 de julho de 2012 por volta das 16h após eu e mais três colegas percorrermos o conjunto subindo pela trilha branca e descendo pela vermelha. É raro ver o céu do Marumbi assim sem nuvens, e por isso conseguir tirar essa foto clássica é um raro privilégio. Clássica porque é a imagem emblemática do conjunto, presente por exemplo na capa do livro "As Montanhas do Marumbi" de Nelson Luiz Penteado Alves. Repare-se na cabeça do tigre despontando por trás do Abrolhos.
Essa é de cima do Anhangava, feita às 8h da manhã num sábado de verão, 4 de fevereiro de 2012. A silhueta do maciço permite que se identifiquem os principais cumes, e logo à esquerda emergem das nuvens também alguns morros da Serra da Farinha Seca.
Visto do Santuário de N.S. do Cadeado, tradicional ponto de parada do Caminho do Itupava, em 9 de março de 2012.
Visto da igreja matriz de Morretes, em 27 de maio de 2012. Dia em que eu e a Aline mostramos ao pai dela que o litoral do Paraná é bem mais que "as praias do Paranã".
Do Samambaia, que é aquele morro "anexo" ao Anhangava onde fica o campo de asa delta. 7 de julho de 2012, sábado de sol raro no inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário